TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Nossa política de trocas e devoluções foi criada para melhor atendimento dos clientes e está baseada nas orientações do Código Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

 

Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitadas através do “Formulário de Trocas e Devolução”.

 

Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor tem o prazo de até 48h úteis para retornar o contato, por meio de e-mail ou telefone, para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.

O produto deve ser trocado ou devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, Nota Fiscal de compra, etiquetas e tags, e sem indícios de uso. ATENÇÃO: O produto passará por uma análise feita por nossa equipe. Os que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos como troca ou devolução e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem, sem consulta prévia e com cobrança de frete.

 

Não asseguramos estoque. A troca é feita da seguinte forma: o Cliente envia o produto e, assim que o produto chegar no nosso estoque, o SAC gera um Vale Crédito no valor correspondente. O cliente, então, efetua uma nova compra no site, porém deve inserir o cupom de desconto no campo solicitado.

 

Nossos produtos não sofrem nenhum tipo de alteração e são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como foram entregues pela nossa fábrica ao nosso estoque. Portanto, recuse o recebimento do produto em caso de: embalagens abertas ou avariadas, produto com algum tipo de avaria ou em desacordo com o pedido.

 

 

Devoluções

Em caso de devolução, os produtos serão recebidos em nossa Central de Atendimento para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido – vale ou estorno – será encaminhado ao cliente após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso não seja detectado o defeito informado ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, neste caso, sem comunicação prévia.

 

Trocas ou devoluções não serão realizadas, quando:

O produto apresentar indícios de uso;

O produto for alterado de qualquer forma;

O produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.

 

Em caso de cancelamento e/ou troca de itens adquiridos em promoções/cupom de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pago e não o preço original do produto.

 

No caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato através do telefone (11) 3321-7700 ou via e-mail: sac@jorgealex.com.br em até 72 (setenta e duas) horas.

 

 

Devolução por arrependimento

A devolução de qualquer produto, inclusive os de SALE, deverá ser comunicada em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.

 

A solicitação deverá ser feita diretamente na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, pelo telefone (11) 3321-7700 ou pelo e-mail sac@jorgealex.com.br.

 

Se desejar, preencha o formulário de trocas e devoluções abaixo.

 

O produto não pode ter sido lavado nem usado, deve estar sem odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original. O mesmo deverá ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original, acompanhada da nota fiscal e do restante dos itens que pertençam ao produto.

 

 

Trocas

A primeira troca é por conta da Jorge Alex e pode ser realizada através de envio do código postal, informado pela nossa Central de Atendimento ao Consumidor.

 

Caso seja necessário trocar novamente, o frete é de responsabilidade do cliente.

 

O prazo para finalização da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia de recebimento do produto em nossa Central.

 

Para os produtos de SALE o prazo para troca é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, exceto em caso de defeitos. No caso de produto com algum defeito, o prazo será de 90 (noventa) dias. As solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.

 

Por questões fiscais, não trocamos os produtos adquiridos na loja on-line em nossas lojas físicas.

 

Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção/cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original. Ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra, o produto estava com desconto de 50% (cinquenta por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 200,00 (Duzentos Reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 100,00 (Cem Reais). No caso de cancelamento ou troca, o valor será de R$ 100,00 (Cem Reais).

 

 

Reembolso

O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido, acrescido do valor do frete (caso este tenha sido computado).

Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, o estorno será através de depósito em conta corrente.

Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada na compra do produto:

 

 

Cartão de Crédito

 

A administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

 

 

Boleto Bancário

 

 

A restituição será efetuada por meio de uma conta no Mercado Pago em um dia útil, caso os clientes não tenham conta no Mercado Pago, uma conta provisória é automaticamente criada no nome dele, e aí basta ele criar uma conta no Mercado Pago e entrar em contato com o Mercado Pago, a conta pode ser cancelada após o recebimento

Em caso de devolução de produto, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise da condição do produto.

Vale ressaltar que a Jorge Alex se isenta da obrigação de acatar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

 

 

Variação de cores

 

 

A Jorge Alex ressalta que pode haver diferença da tonalidade entre os produtos exibidos no site e a versão física. Isso pode ocorrer devido à calibragem de brilho do monitor das telas de computadores e celulares. Buscamos sempre reproduzir o produto fielmente, porém não nos responsabilizamos por essa alteração de cada monitor.

 

 

Produtos com Defeito

Para toda saída de mercadoria existe uma minuciosa checagem de produto a produto, onde são analisados: estado do produto, tamanho, cor, dados do cliente. Mesmo após a nossa checagem, se porventura, o produto recebido pelo cliente venha apresentar algum tipo de defeito dentro de um prazo de até 90 dias, após a data de recebimento do mesmo, temos como política a análise deste produto. Será necessário o envio da foto do produto, exibindo a avaria ou defeito para o e-mail: sac@jorgealex.com.br. Nossa equipe de Atendimento ao Consumidor tem o prazo de até 48 horas para retornar às solicitações.

 

Qualquer produto devolvido sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será devolvido ao consumidor.