TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós da Jorge Alex temos como missão ENCANTAR você nosso cliente, proporcionando assim uma EXPERIÊNCIA de compra única.

E para manter a credibilidade e a satisfação alcançada durante todos esses anos, criamos para o nosso canal virtual uma Política de Troca e Devoluções para garantir a você uma melhor experiência conosco, portanto ao entrar em contato conosco tenha sempre em mãos um dos itens abaixo:

  • Número do pedido ou CPF do comprador;

  • Número da nota fiscal;

1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Todas as ocorrências que envolvam devoluções por arrependimento de compra efetuadas através de nosso canal de vendas online, devem ser comunicadas primeiramente ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail sac-ecommerce@jorgealex.com.br, de segunda à sexta-feira das 9h às 17h, dentro de um prazo de até sete dias após o recebimento do produto. Sendo que o produto deve ser encaminhado, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhado da nota fiscal e do restante dos itens que pertençam ao produto.

Nesse caso em específico, o cliente será responsável pela devolução.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será devolvido ao consumidor.

Nossos produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como foram entregues pela nossa fábrica ao nosso estoque. Portanto, recuse o recebimento do produto em caso de: Embalagens abertas ou avariadas, produto com algum tipo de avaria ou produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com a nossa o SAC em até 48h.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

2) PRODUTOS COM DEFEITO

Para toda saída de mercadoria de nosso estoque de vendas, existe uma minuciosa checagem de produto a produto, onde são analisados, estado do produto, tamanho, cor, dados do cliente. Mesmo após a nossa checagem, se porventura, o produto recebido pelo cliente venha apresentar algum tipo de defeito dentro de um prazo de até 30 dias ou 90 dias para produtos em couro, após a data de recebimento do mesmo, temos como política a troca desse produto. Obs.: Caso esse produto seja de couro, o prazo estende-se para 90 dias. Para que isso ocorra da forma mais rápida possível para o cliente, alguns passos deverão ser seguidos para agilizar esse processo.

As compras ocorridas em nosso canal online www.jorgealex.com.br que apresentem algum tipo de defeito dentro de um prazo de até 30 dias ou 90 dias para produtos em couro, após a data de recebimento do produto, deverão ser comunicadas primeiramente ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail sac-ecommerce@jorgealex.com.br, de segunda à sexta-feira das 9h às 17h, onde nesse e-mail deverão constar:

  • Foto do produto e principalmente onde se encontra a avaria;

  • Número do pedido ou da Nota Fiscal;

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será devolvido ao consumidor.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

LOGÍSTICA DE TROCA e DEVOLUÇÃO (Logística Reversa)

Para a realização da troca ou devolução do produto, após já ter seguido um dos itens acima e já ter recebido a confirmação através de nosso SAC para a logística reversa, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Embalar novamente a mercadoria com a nota fiscal dentro do produto e o motivo da devolução;

  • Colocar por fora da embalagem os dados de Destinatário (Jorge Alex) e Remetente (Cliente)

  • Aguardar o dia de retirada da mercadoria, pelos correios, já agendado por nossa equipe de SAC.

1) Prazo para a resolução da troca

Após o recebimento do produto por nós da Jorge Alex, temos um prazo de até 15 dias para a resolução e o reenvio do produto.

2) Como cancelar a compra de um produto

Se porventura você queira cancelar seu pedido de compra ainda antes do mesmo ter sido remetido para o endereço informado, os passos abaixo deverão ser seguidos.

Se a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o nosso SAC: sac-ecommerce@jorgealex.com.br

3) Ressarcimento de valores, pedidos cancelados e vale compras

Nós da Jorge Alex, temos total cuidado em não desapontar você cliente, e por isso temos uma política de estoque entre nossas lojas para que no ato de sua compra e a confirmação de seu pagamento não ocorra nenhum furo de estoque de produto.

Mas de qualquer forma caso venha ocorrer esse incômodo, nossa equipe de e-commerce irá entrar em contato com você informando que o produto não se encontra em estoque oferecendo algumas soluções:

  • Vale compras: O vale compras terá o mesmo valor final do produto adquirido e poderá ser usado em qualquer outra compra futura, fique atento a validade do seu vale compras, e mesmo assim caso ainda ocorrer alguma dúvida entre em contato com o nosso SAC, sac-ecommerce@jorgealex.com.br;

  • Ressarcimento: Restituição do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras:

    • CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

    • BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC/TRANSFERÊNCIA na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);

Em caso de devolução de produto, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise da condição do produto.

Vale ressaltar que a Jorge Alex isenta-se da obrigação de acatar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

4) Trocas em Loja Física

Em caso de troca de produto, existe ainda a opção por troca do mesmo em uma de nossas lojas físicas. Lembrando que para essa modalidade deverá ser obrigatoriamente seguida as regras do item CONDIÇÕES GERAIS. Após isso nossa equipe irá agendar um dia e horário para você poder ira até a loja escolhida e efetuar sua troca.

POLÍTICA DE ENTREGA

Nós da Jorge Alex através de nosso canal de vendas virtual, nos encarregamos de entregar o seu pedido em todo território nacional, utilizando os serviços dos Correios, os quais seguem as seguintes condições e prazos:

  • Sedex / E-Sedex - Prazo de entrega: até 3 dias úteis. O pedido é entregue diretamente na casa do cliente. Essa modalidade é a mais rápida, e atende todo o país.

  • Pac - Prazo de entrega: 3 a 18 dias úteis. O pedido é entregue diretamente na casa do cliente, essa modalidade é mais econômica e recomendada para pedidos de peso elevado, atendendo a todo o país.

Os prazos costumam ser mais curtos para capitais e mais longos para o interior.

O prazo de entrega só começa a vigorar a partir da aprovação do pagamento, sendo que, para pedidos realizados via Boleto Bancário, deverá ser acrescido até 3 dias úteis ao prazo de entrega (tempo máximo para a aprovação do pagamento junto a instituição financeira).

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós da Jorge Alex temos como compromisso sua total privacidade e a segurança durante todo o processo de navegação e compra em nosso canal virtual.

Por isso é de nosso comprometimento que em hipótese alguma, seus dados cadastrais sejam vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes.

Todas as nossas páginas de checkout e informações cadastrais são seguras e protegidas. Os nossos servidores são protegidos com a tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, todos os seus dados são criptografados (codificados), permitindo que sua compra seja totalmente segura.

Quando de uma compra via cartão de crédito, no ato da aprovação do pagamento através dos cartões de crédito ou débito, todos os seus dados encontram-se nos servidores dos bancos e das administradoras de cartões, ou seja, não há intervenções humanas nesse processo.

Vale lembrar que seus dados são registrados pela Jorge Alex de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Para sua inteira segurança, pedimos que em hipótese alguma forneça sua senha a terceiros, pois ela é pessoal e intransferível, garantindo assim sua total integridade. Dessa forma você se previne contra fraudes e golpes virtuais.

Fique por dentro das novidades